Quem nunca ouviu um “Quando você vai casar?” ou “Cadê a outra metade da sua laranja?”??? Mesmo quem hoje tem namorado já ouviu esses comentários. Não quero falar dos casais. Para quê? Eles não estão nem aí para mais nada neste 12 de junho! Só conseguem pensar em comemorar a data mais romântica do ano de um jeito muito, mas MUITO ESPECIAL. Enquanto isso, como ficam os solteiros? Não ficam?!? Pois bem, é sobre isso que quero falar.
Alguns filmes ironizam a mulher solteira no dia dos namorados. São situações cômicas pelas quais a espectadora jura nunca ter passado... rsrs. Em todas as reuniões de família, eu disse, EM TODAS, sempre há aquele momento em que se faz piada com a “solteirice” de um parente. As que mais sofrem são as mulheres. Até determinada idade, se a mulher não casa, ela é rotulada como encalhada, solteirona que ficou para titia. Não os homens. A pergunta é “quando você vai se emendar?” O homem solteiro é bem visto e bem quisto. A mulher solteira deve matar um leão todo os dias numa selva de casais (apaixonados ou não) que criticam sua solidão e a empurram para qualquer um. Às vezes rola até aposta! Não duvido nada, qualquer dia fazem um leilão...
Muitos solteiros se escondem no dia 12 de junho. Eu já fui assim. Evitava sair. Sei lá, achava meio deprimente. Estar sozinha quando todos estavam acompanhados e felizes... exibindo o seu amor para o mundo inteiro ver... Pois é, passado. Isso passava pela minha cabeça quando era mais jovenzinha (não quero com isso dizer que sou velha). Hoje não vejo motivo para ficar envergonhada, triste ou deprimida. Fico feliz por aqueles que encontraram a tampa do seu balaio. Mas, por qual motivo eu não ficaria feliz? Onde está o manual no qual diz que nossa felicidade deve estar condicionada a outra pessoa? E quem disse que somos obrigados a querer viver a mesma experiência que outras pessoas?
Quando era adolescente, uns amigos queriam “me colocar na fita” de um carinha. Eu respondi que não queria, obrigada. Não sou obrigada! Devemos então querer estar com alguém só porque os outros tem seu próprio alguém? NÃO !!! Sempre que quis ficar com um cara, fiquei! E se não fiquei, não foi por outro motivo além de falta de vontade da minha parte! Devemos fazer aquilo que queremos fazer, quando quisermos fazer e com quem quisermos fazer. A minha vida é minha e de ninguém mais!
Depois de muitas reflexões entendi algo que fez com que meu coração ficasse tranquilo. O fato de não estar apaixonada ou de ter alguém apaixonado por mim não significa que eu não saiba amar. Sabe amar aquele que enxerga as cores da vida. E hoje tudo está num tom de rosa e vermelho muito lindo! Sabe amar quem conhece o brilho nos olhos de outra pessoa. Quem sabe de cor o rosto de alguém. Quem não aguenta esperar para ver um sorriso. E isso não se refere apenas a amor de casal! AMOR, AMOR, AMOR! Dos dons que Deus nos deu, o maior deles é o AMOR!
Um dos mais importantes personagens de Harry Potter, Alvo Dumbledore, diz no sétimo livro “Não tenha pena dos mortos. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor.” Dispenso a pena daqueles que acham que eu deveria ser triste por não ter o que eles têm. Dispenso, assim como as opiniões de pessoas, às vezes bem intencionadas, que sem perceber nos colocam para baixo.
Você, namorado ou namorada, dê muitos beijos! Abraços e amassos! Dê seu presente e receba o seu com um sorriso leve e um coração grato. Porque estar junto e feliz no dia dos namorados não é qualquer coisa! É um tesouro que muitos querem, mas ainda não encontrou. Agora, você, solteiro ou solteira, faça o que quiser! Saia com amigos também solteiros... se divirta! Coma, beba, assista a um filme, a uma peça de teatro, fique em casa, leia, telefone para alguém... é mais um dia para ser feliz como todos os outros! É um dia especial sim! Você está vivo! E as oportunidades só acontecem para os que vivem! Então, viva! Ame! Sorria! Aproveite a vida! Pois, viver é uma bênção! Amar e em troca amado ser é ganhar na mega-sena acumulada de fim de ano! E isso vale para todos em sua vida que você ama!
Dentro da palavra NAMORADOS, está aquela que deve tirar do seu coração qualquer tristeza: AMOR. E o amor, amigos, está aí para todos. Basta você se render a ele. Feliz Dia dos Namorados para todos os apaixonados! Feliz Dia Amor para todos os que são apaixonados pela vida e por tudo o que ela pode nos ofertar!
Até a próxima!
Texto inicialmente publicado como nota em minha página do Facebook em 12 de junho de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário