Chegou a Páscoa. Vemos por todo o lado barras de chocolate, bombons, ovos de chocolate de vários tamanhos e tipos. Os meninos querem ovos do Homem-Aranha, do Max Steel, de carros e de personagens de filmes e desenhos. As meninas querem ovos da Barbie, da Hello Kitty, das Meninas Super poderosas e muitos outros. Mas será que Páscoa significa chocolate, coelho, ovos? Não! Páscoa significa LIBERTAÇÃO! Como assim?
No tempo de Moisés, o povo hebreu vivia como escravo no Egito. Deus ordenou ao povo que sacrificasse um cordeiro ou cabrito sem mancha, que pegasse seu sangue e passasse nas portas de suas casas, e que comesse da sua carne. Quando o Espírito do Senhor passou para ferir os egípcios e viu o sangue nas portas dos hebreus, não os feriu, livrando-os daquele mal. Depois disso, os hebreus fugiram do Egito e não foram mais escravos. O sangue do cordeiro salvou os hebreus no Egito. Eles ficaram livres fisicamente dos egípcios. O sangue do cordeiro salvou um povo, mas há outro sangue que salva todas as pessoas.
Vocês sabem que Jesus sofreu com pessoas batendo, cuspindo e machucando seu corpo. Sabem também que Ele foi crucificado e morreu por nós. Jesus nos salvou! Jesus morreu por toda humanidade escravizada pelo pecado. O corpo de Jesus foi ferido, dilacerado e seu sacrifício nos libertou do pecado. O sangue de Jesus não salva apenas um povo; salva TODOS OS POVOS! TODAS AS PESSOAS! Inclusive eu e VOCÊ!
Então, quando perguntarem a você o que a Páscoa significa, já sabe a resposta: PÁSCOA SIGNIFICA LIBERTAÇÃO!
PÁSCOA SIGNIFICA JESUS!
Baseado em Êxodo 12:1-28 e João 19:17-37
Nenhum comentário:
Postar um comentário