Na quitanda

Uma mulher caminhava por uma quitanda e deparou-se com uma banquinha com frutos diferentes. Como já estava acostumada ao local, estranhou aquele fruto de aparência esquisita. Não parecia com nenhuma fruta conhecida. Nunca havia visto nada daquele tamanho, cor e forma. Intrigada, aproximou-se e pegou uma fruta. Não reconheceu a textura. Cheirou... nada. Pediu, então, ao dono da banquinha, para experimentar; talvez já tivesse provado antes.

Observou que o fruto possuía gomos, era doce e suave. Ao prová-lo, sentiu-se satisfeita, tranquila... muito, muito bem. Nenhum alimento conseguira esse efeito. Geralmente, precisamos comer um pouco mais até termos a sensação de saciedade. - Que fruta é essa? De onde veio? Por que faz a gente se sentir assim? - perguntou a mulher.

"Ah, minha senhora, esta fruta vem de uma árvore chamada Espírito Santo. Um agricultor chamado Jesus plantou a semente num terreno especial - o coração. Ali, a árvore foi regada e tão bem cuidada por Ele, que cresceu e deu estes frutos maravilhosos! Se observar bem, verá que cada gomo tem uma coloração um pouquinho diferente.

O gominho avermelhado é o do amor; o do gozo é amarelo; já o gomo da paz é meio esbranquiçado;  o da longanimidade é verde e o da benignidade, rosa; laranja, o da bondade. O gomo da fé é dourado. O gomo da mansidão é azul e o da temperança, lilás.

Se a senhora quiser levar, o preço é aquele ali da plaquinha: "Arrependei-vos dos vossos pecados". Então poderá levar quantos frutos quiser e também a semente, para plantar em outros corações. Para contactar Jesus basta ligar através da ORAÇÃO. Com certeza ele vai ajudar com o que a senhora precisar!"

A mulher comprou com o arrependimento a semente, plantada agora em seu coração, e os frutos que a alimentarão para sempre. Voltou para casa feliz e satisfeita com a compra realizada, contando para todos alegremente o que havia visto, ouvido e provado.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22)

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6:35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário