Dia de ritual

Na contramão dos cinéfilos que buscam atualizar seu repertório de filmes indicados ao Oscar antes da premiação, escolhi assistir um que não concorre aos prêmios. Nesse sábado, fui ao cinema para assistir “O Ritual”.

Dirigido por Mikael Håfström, baseado em fatos reais, o filme conta a história de um agente funerário, aspirante a padre que, por vontade divina, torna-se um exorcista. Em sua jornada de aprendizagem, o seminarista (Colin O'Donoghue) encontra um especialista em exorcismos (Anthony Hopkins) que o orienta por um caminho sem volta. Fé, ciência, dúvidas, certezas, sonhos e pesadelos fazem parte deste filme que desvenda mistérios do mundo espiritual.

A importância dos nomes, das escolhas que fazemos – estar no lugar certo, na hora certa – o confronto entre acaso e forças superiores, cenas de possessão demoníaca e efeitos visuais que tornam o filme mais sombrio, tornam o thriller, um misto de suspense e terror perfeito para um sábado à noite. O filme conta ainda com Alice Braga e Rutger Hauer.

Assim, se você tem coragem e coração resistente, não deixe de conferir nos cinemas “O Ritual”. Descubra o seu lugar no mundo e o tipo de ritual do qual você participa!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu também assisti esse filme e achei muito bom; para quem gosta e filmes de terror e tem estomago e coração forte para assistir as cenas de possessão demoniaca, assistam, vocês vão gostar!!!

    Eu recomendo também nesta mesma linha "O exorcismo de Emily Rose" que também é baseado em fatos reais.

    Valeu!!!!!

    ResponderExcluir