O texto é muito bom. Tive a mesma impressão ao assistir à premiação. De um conservadorismo extremo! Percebi uma resistência aos filmes "técnicos". Dificilmente ganham "melhor filme".
Meryl Streep é, inegavelmente uma grande atriz. Mas, por que premiá-la? Penso que o homenzinho dourado ficaria bem nas mãos de Viola Davies ou Glenn Close. Ainda que talentosa, não acreditei que Michelle Williams venceria.
O prêmio de melhor maquiagem para "Dama de Ferro" foi, na minha humilde opinião, um absurdo. Em Harry Potter houve uma preocupação enorme quanto à maquiagem, principalmente dos duendes, para que cada um tivesse características próprias que os diferenciassem dos demais. Outra opção agradável seria a maquiagem do filme de Glenn Close que a transformou, visualmente, em um mordomo.
E por fim, o Oscar de melhor canção original para 'Os Muppets', foi uma total falta de sensatez, inteligência e sensibilidade artística. Mostrou o total desprezo não só pelo Rio como por toda a produção artística brasileira que ano após ano evolui.
Depois desta premiação, fica evidente a necessidade de moderarmos o consumo de enlatados hollywoodianos e continuarmos nossa aventura e romance pelos caminhos do cinema nacional que, outra vez humildemente, não tem deixado nada a desejar.
Texto baseado no post de Sérgio Rizzo http://cinema.yahoo.net/noticia/carregar/titulo/oscar-2012-acompanhe-os-vencedores-do-pr-mio/id/34119