Atualizando-me depois do Oscar, aluguei o filme A Origem. Não o assisti quando foi lançado e me arrependo por isso, pois o filme é excelente. Com Leonardo DiCaprio, Ellen Page e Marion Cotillard, a produção mergulha, literalmente, no submundo dos sonhos, desvendando e criando mistérios, questionamentos e descobertas durante sequências capazes de tirar o fôlego.
O inconsciente passa a ser a realidade para o personagem principal, aprisionado por uma culpa que não permite outro sonho. Realidade e devaneio se misturam, complementando-se, guiando-nos numa das viagens mais loucas já levadas ao cinema. É impossível, ao assisti-lo, não se lembrar de outros títulos como Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças, Número 23 e a trilogia Matrix.
A indicação ao Oscar de melhor filme nada mais é que justiça a esta grande produção. Filme para ser apreciado por aqueles que procuram um bom roteiro, para os que são fãs de efeitos especiais e ação, para cinéfilos que buscam o drama de personagens complexos e reais, enfim, para ser assistido muitas vezes. Após assistir A Origem, o subconsciente (pelo menos o dos personagens) não será mais o lugar do desconhecido.
Próxima parada: O Discurso Do Rei.
Até lá!